Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés adere à “Hora do Planeta” organizada pela WWF
2015-03-27

Amanhã, dia 28 de Março, durante uma hora, entre as 20.30h e as 21.30h, a fachada dos edifícios do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto ficarão sem iluminação, como gesto simbólico de apoio à campanha da WWF – World Wide Fund For Nature –Hora do Planeta 2015, que tem como finalidade lutar contra as alterações climáticas, sob o lema ‘Usa o teu poder contra as alterações climáticas’, para consciencializar sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.

O El Corte Inglés junta-se assim, ao 'apagão' mundial durante uma hora que tem o objectivo de criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico que se espera traduzir-se em acções para travar as alterações climáticas.

A WWF destaca a importância da participação nesta acção em 2015 já que no mês de Dezembro se realizará em Paris uma reunião de todos os governos do mundo para discutir e aprovar um acordo favorável as energias do clima. A finalidade desta Convenção é controlar as alterações climáticas e evitar os piores impactos ecológicos, económicos e climáticos.

Esta iniciativa, à qual aderem também as principais lojas do El Corte Inglés em Espanha, faz parte da política de responsabilidade social, na área ambiental, que o Grupo El Corte Inglés mantém através de suas diferentes empresas. Esta é mais uma acção que a empresa leva a cabo para conseguir um meio ambiente mais sustentável e responde ao compromisso de redução de energia que a empresa assumiu há já algum tempo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos