Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl lança formação de Chefes de Loja pioneira a nível nacional
2015-03-27

O Lidl apresentou recentemente um dos maiores desafios de recursos humanos designado de “Desafio CL”, um programa que visa desenvolver todos os Chefes de Loja, de modo a responder proactivamente às exigências cada vez maiores do grande retalho e, consequentemente, da gestão das lojas. Uma das peças fundamentais para o sucesso do negócio são os Chefes de Loja os quais terão a oportunidade de participar num conjunto de ações de formação que visam potenciar as suas competências de gestão e liderança. É expressiva a dimensão deste projeto de Recursos Humanos em Portugal, tornando-se ainda mais quando pensamos no mesmo à escala europeia, dado que está a ser implementado nos 26 países em que o Lidl opera.

Segundo a insígnia, o Lidl continua a reafirmar a sua posição procurando surpreender o cliente com a qualidade e frescura dos seus produtos, a remodelação das suas lojas e com um atendimento próximo que incentive o cliente a regressar às lojas.

Formações ajustadas a cada Chefe de Loja

O projeto “Desafio CL” irá abranger todos os Chefes de Loja. A aposta nos colaboradores que diariamente vestem a camisola é um fator chave para o sucesso da empresa. O Lidl acredita e aposta nos seus Chefes de Loja que em conjunto com as suas equipas são o rosto da empresa. São eles que diariamente fazem a diferença na vida das suas equipas, na gestão da loja e na experiência de compra positiva dos seus clientes.

Os Chefes de Loja irão brevemente participar num dia de desenvolvimento, durante o qual será analisado o seu potencial e definido à posteriori um Plano de Desenvolvimento Individual, o qual terá medidas concretas e ajustadas a cada colaborador.

O objetivo é potenciar o crescimento de todos os Chefes de Loja e possibilitar a sua progressão. Os Chefes de Loja que já revelem as competências ajustadas à função terão um novo pacote de benefícios, o qual inclui a atribuição de uma viatura de serviço, tornando-se no mais competitivo do mercado. Este projeto visa também um modelo de gestão que irá contribuir para o “work-life-balance”.

As medidas de desenvolvimento foram construídas internamente a nível internacional e são ajustadas à realidade do Lidl, sendo os formadores também rostos do Lidl, devidamente preparados e formados para o projeto. O envolvimento e trabalho em equipa não são apenas chavões, mas sim uma realidade concreta entre a área de Recursos Humanos e a Área de Vendas por forma a garantir o sucesso do projeto e a sustentabilidade do negócio.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos