Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Avenir Telecom lança gama de equipamentos para casas inteligentes
2015-03-17

A distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, Avenir Telecom, anunciou o lançamento de um conjunto de equipamentos que podem ser totalmente controlados pelo utilizador através de um smartphone ou tablet. Simplesmente através de uma app gratuita para dispositivos móveis o utilizador poderá, entre outras coisas, ligar ou desligar os mais diversos equipamentos eletrónicos no seu lar, programar a ativação ou desativação de dispositivos com base na temperatura de uma divisão, na hora ou nos sensores de movimento e controlar a localização dos seus objetos de maior valor.

O diretor geral da Avenir Telecom para Portugal, Paulo Silva Almeida, explica que “a rentabilização do tempo é muito importante para as famílias e a tecnologia ou o conceito de casa inteligente permite automatizar e programar uma série de tarefas, poupando tempo útil”. Acrescenta ainda que o conjunto de soluções disponibilizadas pela Avenir “trazem consigo preocupações ecológicas e energéticas importantes para o orçamento das famílias”.

Smart Colour Light

A Avenir Telecom lançou a Smart Colour Light, uma lâmpada LED que pode ser ligada, desligada ou ajustada em termos de luminosidade à distância através do seu smartphone ou tablet. Esta lâmpada oferece também uma série de modos pré-programados como o Wake Up que permite a sua ativação a uma hora previamente definida. O utilizador pode ainda controlar várias lâmpadas em simultâneo. A sua classificação energética A+ combinada com as funcionalidades que facilitam a sua gestão à distância permitem reduzir e otimizar a eficiência e custo energético no lar. A lâmpada está disponível desde 19,99 euros, em diferentes cores, tipos de casquilho e potências (4W- GU10, 5W –E14 e 7W ou 9W – E27).

Smart Temperature & Humidy Sensor

O Smart Temperature & Humidy Sensor permite medir permanentemente a temperatura e o nível de humidade interior e exterior, partilhando os dados com a aplicação para smartphones ou tablets. Com estes dados o consumidor pode consultar e ajustar a temperatura da sua casa ou de uma divisão específica através dos seus dispositivos móveis. Tem uma autonomia de cerca de um ano, permite o controlo direto com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros e está disponível por 34,99 euros.

Smart Tracker

O Smart Tracker oferece um sistema de alerta inteligente que emite um aviso sonoro/luminoso sempre que um objeto previamente definido se afasta mais de 30 metros. O utilizador pode também a qualquer momento ativar o alarme sonoro ou luminoso associado às chaves, mala, cartão, ou qualquer outro objeto, através do seu smartphone ou tablet. Permite também controlo direto com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros e está disponível por 19,99 euros.

Smart Plug

A Smart Plug é uma tomada elétrica inteligente que permite uma gestão energética mais eficiente, podendo o utilizador recorrer às funções de programar ou ligar e desligar automaticamente equipamentos ligados à Smart Plug, remotamente via smartphone ou tablet. Esta tomada integra ainda um sensor de movimento (até 5 metros) e de temperatura que pode ser programado pelo utilizador para ativar/desativar os mais distintos dispositivos, como candeeiros ou aquecedores. Permite igualmente o controlo direto com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros, e está disponível por 49,99 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos