Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jumbo da Figueira da Foz atribui 8.800 euros à Associação Viver em Alegria
2015-03-13

A Fundação Jumbo para a Juventude apoia a Associação Viver em Alegria com uma verba de 8.800 euros que irá permitir a implementação do Projecto Ser para Crescer, cujo objectivo é acompanhar crianças e adolescentes em risco de abandono escolar e que manifestem comportamentos disruptivos e fracos níveis de motivação face ao sistema de ensino escolar.

Trata-se de um projecto de natureza sócio-educativa que visa apoiar crianças, adolescentes, jovens adultos e respectivas famílias, (particularmente as desfavorecidas), com o intuito de promover e reajustar a integração escolar contribuindo para a igualdade de oportunidades.

De entre as acções a implementar destacam-se a criação de um gabinete escolar; o desenvolvimento de oficinas artísticas; sessões de esclarecimento sobre informação cívica; oficinas que visam o empreendedorismo social, entre outras acções.

A participação do Jumbo da Figueira da Foz neste projecto será feita através do envolvimento dos colaboradores em acções regulares de sensibilização e voluntariado.

De acordo com Luís Coelho, Director do Jumbo da Figueira da Foz, “É nosso compromisso contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade. Nesse sentido, a Fundação Jumbo para a Juventude, através do Jumbo da Figueira da Foz, decidiu apoiar aquele que considerou o projecto mais sustentado, com vista a proporcionar o melhor às crianças, jovens e famílias da nossa região”.

A solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta importante certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos