Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple condenada a coima de 533 milhões de dólares por violação de patentes
2015-02-25

A tecnológica Apple foi condenada pela justiça norte-americana ao pagamento de uma coima de 533 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de euros). Em causa está a alegada violação,através da utilização na loja "online" iTunes, de três patentes da companhia Smartflash, explica a agência Bloomberg. A batalha judicial neste caso não deverá ficar por aqui, a tecnológica vai recorrer da decisão. A Apple recusa ter infringido patentes da empresa que a levou aos bancos do tribunal.

De acordo com o Jornal de negócios, a Smartflash procurava uma indemnização de 852 milhões de dólares pela infracção das três patentes. Já a Apple alegava que as bases da tecnologia em causa tinham sido desenvolvidas por várias empresas, não valendo mais do que 4,5 milhões de dólares.

Os argumentos da tecnológica de Cupertino não foram suficientes para demover o tribunal do Texas que julgou o caso. À Bloomberg, um porta-voz da Apple adianta que a empresa discorda da decisão e que irá levar em frente a batalha nos tribunais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos