Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ùltima hora: Hugo Silva é nomeado market director Portugal, gerindo, em conjunto, a Indesit Company e a Whirlpool em Portugal
2015-02-24

A Whirlpool Corporation anunciou hoje a nova estrutura directiva operacional que irá gerir a combinação das empresas Whirlpool e Indesit em cada país onde ambas as empresas operam, dentro da região EMEA (Europe, Midle East and Africa).

Relativamente ao mercado português, Hugo Ângelo Silva, actual country manager da Whirlpool Portugal, é nomeado market director Portugal, passando assim a gerir em conjunto a Indesit Company portuguesa e a Whirlpool Portugal.

Segundo a empresa, a união das quatro marcas principais presentes em Portugal, Whirlpool, Hotpoint, Indesit e Ignis, coloca a Whirlpool Portugal numa "posição de liderança destacada, com uma quota de mercado 50% maior do que o grupo número dois do mercado nacíonal e mais de 130% do que o terceiro e quarto grupos".

Com o claim “Leading Change”, a Whirlpool pretende liderar o mercado de forma construtiva e inovadora como sempre foi o seu lema e a sua visão, apoiando o desenvolvimento sustentado das marcas que detém junto dos seus parceiros, através de uma estratégia consolidada de valor, inovação e sustentabilidade, aproveitando as sinergias inerentes à união de duas grandes empresas como são a Whirlpool Corp. e a Indesit Co., no sentido de "melhorar a prestação das suas marcas junto do consumidor e do seu trade".

Hugo Silva referiu sobre esta nova situação de mercado em Portugal: “É com enorme entusiasmo que recebemos os nossos novos colegas da Indesit Co., na certeza de que tudo faremos para criar em conjunto um exemplo de trabalho em equipa, de construção de valor acrescentado para o mercado, com o espírito que a Whirlpool Corporation sempre demonstrou, agora com uma ainda maior responsabilidade. Aos nossos parceiros comerciais deixo uma palavra de confiança e de grande motivação para construirmos um caminho conjunto ainda mais proveitoso para todos. Ao Marco Rota um especial agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na Indesit durante muitos anos e votos de grande sucesso profissional no seu futuro.”

Hugo Silva entrou na Whirlpool Portugal em 1998 como gestor de produto para o encastre, microondas e fogões, passando também por funções como key account manager e marketing manager. É desde 2008 Country Manager da Whirlpool para Portugal. Entre 1991 e 1998 desenvolveu a sua carreira de marketing em empresas diversas como a Eru Portuguesa, Robert Bosch ou a Renault Portuguesa. É licenciado em gestão de marketing pelo IPAM e pós graduado em psicologia comportamental do consumo pela Escola Superior de Comunicação Social.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos