Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Uber testa nova aplicação para transporte de mercadorias
2015-02-12

A empresa norte americana que desenvolveu as aplicações de transporte de passageiros UberBlack e UberTaxi estará agora a testar uma nova versão para mercadorias, a UberCargo, em Hong Kong. Esta nova aplicação funcionará de forma semelhante à já disponível para passageiros, permitindo aos detentores de Androids e Iphones solicitar um motorista para a sua localização e estimar o custo previsto da viagem, através do seu smartphone.

A UberCargo que pode ser utilizada por empresas com necessidades logísticas imprevistas ou particulares que queiram enviar qualquer artigo a um amigo, receber as compras semanais em casa ou assistência nas complicadas mudanças de casa. O utilizador poderá seguir o percurso do motorista e das suas mercadorias através de um mapa GPS e estimar o custo da viagem antes de a requesitar. A UberCargo está já em fase de teste em Hong Kong e poderá ser extendida a várias outras cidades mundias dentro de pouco tempo.

Apesar das duras críticas de taxistas e outras transportadoras rodoviárias, a Uber para passageiros está já disponível em 53 países e mais de 200 cidades, incluíndo Lisboa e Porto. O usuário apenas tem de instalar a app, definir a sua localização e o destino pretendido e pode estimar quanto pagará pela viagem. A Uber envia o motorista que estiver mais próximo do local e com melhor rating, definido pelos comentários de outros utilizadores. O utlizador pode ainda seguir, em tempo real, a localização do motorista requerido através do mapa GPS.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos