Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Colunas Hama FL-986, liberdade sem fios dentro e fora de casa
2015-02-10

Num mundo em que “sem fios” pressupõe na maioria dos casos a utilização de Bluetooth ou Wi-Fi é fácil esquecer que há alternativas que por vezes são até mais interessantes e resolvem limitações que encontramos noutras tecnologias.

É o caso das colunas sem fios Hama FL-986, que se libertam das ligações físicas através de um sistema de rádio frequência de dois canais o qual permite a sua utilização a longas distâncias – até 100 metros – e sem perda de sinal.

Cada pacote inclui já um par de colunas bem como um emissor RF e um comando à distância por infravermelhos. O emissor possui a sua própria fonte de alimentação, uma entrada de som estéreo universal (com 2xRCA) e o seletor de canais. As colunas incluem também uma fonte de alimentação separada, podendo igualmente ser alimentadas através de pilhas normais (6xAA).

Uma vez ligada a fonte de som ao emissor, este transmite o sinal de forma extremamente estável através de tecnologia PLL (Phase-Locked Loop); um sistema de ajuste automático da frequência garante uma transmissão estável e sem perdas até uma distância da ordem dos 100 metros, em ambientes exteriores. Esta é, de resto, uma das grandes vantagens deste sistema de colunas: pode ser usado tanto dentro como fora de casa.

O seu formato foi concebido para poder ser usado na horizontal, na vertical ou até colocado diretamente na parede. Dependendo da forma como as colunas são instaladas, podemos configurá-las em modo estéreo ou mono de forma a oferecer o melhor som possível.

Uma vez que cada emissor RF possui dois canais, é possível utilizar duas fontes diferentes e, teoricamente, um número ilimitado de colunas; e o sistema completo pode ser controlado a partir de um só comando à distância. O resultado é um verdadeiro sistema multi-sala, multi-fonte simples de usar e extremamente acessível.

O sistema Hama FL-986 é ideal para habitações com áreas exteriores, como varandas, jardins e piscinas, bem como para estabelecimentos comerciais que procuram uma forma simples e barata de oferecer música ambiente e levá-la do interior até à esplanada.

A Hama tem já disponível o sistema de colunas sem fios FL-986 em Portugal, com um PVP sugerido de apenas 149 euros, que inclui já um par de colunas e todos os acessórios necessários para a sua instalação, nomeadamente comando, emissor e fontes de alimentação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos