A Jata lança no mercado a linha Eséncial, com a qual inaugura o conceito de ‘low cost’ nos electrodomésticos.
Como explica Joaquim Martins, director geral da Jata em Portugal, “a Eséncial não nasce para competir com Jata, mas ara afrontar alguns segmentos específicos de mercado, devido ao seu preço altamente competitivo. “A linha vai estar disponível em parceiros que preencham determinados requisitos e perfil e que entendam esta filosofia, como uma nova forma de trabalhar, sem nunca pensar em canibalismo”.
Com um catálogo composto de uma selecção básica de produto, a Eséncial tem como objectivo competir com o segmento baixo de mercado, o canal promocional ou as marcas brancas, por exemplo, cumprindo todas as exigências, requisitos e garantias europeias. “Como uma companhia de ‘low cost’, conta na retaguarda com todo o know-how e o aval de qualidade da casa-mãe”.
O catálogo da Eséncial cobre as famílias de cozinha, lar e cuidados pessoais, apresentando produtos que procuram ser um expoente máximo da relação qualidade/preço. Um bom exemplo é a varinha mágica com pé em aço inoxidável ou a grelhador com superfície anti-aderente Durastone e o ferro de engomar com 2.000 watts de potência.