Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

BlackRock reduz participação na Jerónimo Martins
2014-07-28

A gestora de activos norte-americana BlackRock reduziu a sua participação na Jerónimo Martins para 4,99% do capital, de acordo com um comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Jerónimo Martins informa que, no dia 22 de Julho de 2014, a BlackRock, Inc. comunicou que passou a deter, a 18 de Julho de 2014, direitos de voto correspondentes a 4,99% do capital social da Jerónimo Martins, um valor inferior ao limite de participação de 5%", pode ler-se no comunicado.

Assim, a partir daquela data, a BlackRock, Inc. passou a deter 31.436.581 direitos de voto, através de 18 empresas do universo da BlackRock, diz o Jornal de Negócios.

No início de Abril, a Jerónimo Martins informou que a BlackRock detinha, desde o dia 31 de Março, direitos de voto correspondentes a 5,01% do capital social da Jerónimo Martins, um valor superior ao limite de participação de 5% a que as regras da CMVM obrigam a comunicação ao mercado.

No início deste mês, a gestora de activos também alienou um conjunto de acções do BES, passando a deter menos de 5% do capital social do banco. Na mesma altura entrou no capital social do BCP, ficando com uma participação de 1,9% já tendo em conta o número de ações pós-aumento de capital.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos