Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Dachser adquire totalidade de empresa na Coreia do Sul
2014-07-28

A Dachser está, desde 1 de Julho, a actuar na Coreia do Sul como Dachser Korea Inc. O grupo chegou a este país em 2006, fazendo parte da “joint venture” MGI & Dachser Inc. Em Dezembro passado, adquiriu os restantes 50% da parceria, tendo nesse contexto alterado a designação da empresa e mudado para novos escritórios em Seul.

Com sede na capital, Seul, a Dachser detém outro escritório em Busan, a segunda maior cidade do país, onde conduz os negócios do segmento marítimo. A empresa opera ainda um armazém de carga aérea no aeroporto de Incheon, o mais importante “hub” da Coreia do Sul. Aí, dispõe de uma equipa especializada que assegura a movimentação e a consolidação de paletes.

Neste contexto, Thomas Reuter, director executivo da Dachser Air & Sea Logistics, afirma que "a economia de alta potência e as suas enormes capacidades tecnológicas tornam esta nação de 50 milhões de habitantes num dos parceiros económicos mais importantes da Alemanha na região do leste asiático".

Já Roman Müller, director geral da Dachser Korea, realça a importância da Coreia do Sul enquanto “hub” económico. "Pretendemos prosseguir a expansão direccionada das nossas actividades no mercado coreano e explorar, para benefício dos nossos clientes, as ligações ao nível da logística com a região da Grande China, Estados Unidos da América e Europa".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos