Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool reúne parceiros para apresentação da gama de 2014
2014-07-16

A Whirlpool reuniu os seus clientes para apresentar as novidades do novo catálogo geral. Dois eventos distintos, um na região de Lisboa e outro no Porto, que, em conjunto, agregaram cerca de 250 clientes e agentes do mercado.

Com uma convenção a decorrer na Adega Regional de Colares e outra nas Caves de Vinho do Porto Graham’s, “os nossos parceiros reuniram-se num momento de convívio e promoção da marca e de todas as novidades para o corrente ano, reforçando a imagem sólida e de futuro da Whirlpool no mercado português e no mundo”, sublinha Hugo Silva, Country Manager da Whirlpool em Portugal. “É com enorme satisfação que recebemos os mais elevados elogios e “feedbacks” positivos, quer sobre os espaços eleitos e pelo excelente ambiente proporcionado, quer principalmente, pela apresentação de novidades de enorme peso, capazes de mudar o mercado no futuro próximo, contribuindo seguramente para a afirmação da marca Whirlpool como um dos mais importantes “players” do mercado”, acrescenta.

Ambos os eventos aconteceram antes do conhecimento da proposta de aquisição por parte da Whirlpool Corporation de uma participação maioritária na Indesit Company e na Hefei Sanyo, que vem validar, precisamente, esta aspiração da multinacional norte-americana em ter uma posição cada vez mais destacada no mercado mundial de electrodomésticos, bem como de aproveitar as sinergias de ambas as empresas. Mas já sob o auspício dos bons resultados alcançados globalmente em 2013, ano em que a Whirlpool duplicou lucros, com ganhos no valor de 850 milhões de dólares, e as vendas cresceram 3,5%, para os 18,8 mil milhões de dólares. Metas atingidas com uma forte execução dos planos de negócio, que tem permitido à Whirlpool aumentar ganhos, expandir margens e reforçar a capacidade de investimento, o que a posiciona bem para se propor a manter os desempenhos positivos este ano, apoiada nos novos lançamentos dados a conhecer nestas duas convenções por Sandra Rodrigues, Trade Marketing Manager da Whirlpool em Portugal.

Na área da lavagem de roupa, a "estrela" do ano é a SPA, que é o mesmo que dizer Shower Professional Application, uma tecnologia patenteada composta por um chuveiro, na parte superior do tambor, para entrada da água, permitindo uma pressão mais homogénea e suave, diminuindo a fricção da pressão da água nas fibras e, deste modo, prolongando a sua duração e as cores originais. Nas novas máquinas de lavar a roupa, a redução em 20% dos orifícios do tambor e o design especial dos aspersores Infinity Care evitam que as fibras sejam sugadas, reduzindo a fricção mecânica até 70% e prolongando a beleza da roupa.

Modelos que são, assim, um verdadeiro SPA, mesmo nas peças mais delicadas. A tecnologia Wave Motion foi especialmente desenvolvida para optimizar o desempenho da lavagem e proteger as roupas, adaptando os movimentos do tambor (rotação, velocidade, pausas e aceleração) a cada tipo de tecido, uma vez que a roupa não é toda igual.

A SPA, dotada de motor de indução, oferece 10 anos de garantia, permitindo menos ruído, uma menor vibração e menos desgaste face a um motor convencional, pelo que a Whirlpool estima um aumento da sua vida útil até 25 anos. Além disso, a redução da vibração permite reduzir até 5% o consumo energético.

Estes novos modelos estão, ainda, munidos de vários programas especiais, incluindo a opção Bio Stain 15º, para a remoção de nódoas biológicas, como as de sangue, fruta ou marcas de transpiração.

Uma nota, ainda, para a nova tecnologia 6.º Sentido, que é agora 6.º Sentido Cores, com programas específicos que optimizam o rendimento da lavagem segundo a cor da roupa, independentemente do tipo de tecido.

Ainda na lavagem, mas agora da loiça, o catálogo de 2014 destaca a filosofia de design Absolute, coordenado com o dos combinados, mas sobretudo o sistema PowerDry que permite à Whirlpool propor ao mercado uma máquina que lava e seca em apenas uma hora. Graças a um fluxo de ar em 3D, esta tecnologia responde à principal necessidade dos consumidores, extraindo vapor do interior da máquina e transformando-o em água para que possa ser drenada. Todo este processo ocorre dentro da cavidade, numa lógica semelhante à dos secadores de roupa por condensação. Resultado: ao abrir a porta, loiça e máquina estão livres de vapor e os copos e plásticos não apresentam gotas de água.

Paralelamente, o sistema PowerClean elimina eficazmente a sujidade de panelas e frigideiras, utilizando menos recursos possíveis. Sem necessidade de pré-lavagem, enxaguar ou esfregar, os sensores 6.º Sentido detectam o nível de sujidade da loiça e regulam a pressão da água para a mais adequada, aumentando, ainda, em 30% o espaço disponível dentro da cuba.

Partilhando o design Absolute com as máquinas de lavar loiça, os combinados e frigoríficos de duas portas destacam-se pelo puxador integrado com o “display” de controlo táctil.

Na gama de frio, merece ainda menção a tecnologia 6.º Sentido Fresh Control, que adapta a temperatura e o nível de humidade da cavidade, permitindo conservar os alimentos até quatro vezes mais tempo.

A Whirlpool destaca também o modelo Fjord, a opção de ter um frigorífico ou congelador de uma porta ou de livre instalação colocado como que encastrado à face junto aos móveis de cozinha. Ambos os aparelhos podem ser encostados à parede, podendo ser abertos a 90 graus. Tudo em A++ e No Frost.

A gama de encastre conta também com várias novidades, nomeadamente os novos fornos de 65 e 73 litros com sistema de limpeza hidrolítico STARCLEAN, e as placas de indução Flexicook, que permitem ter diferentes cozeduras numa mesma zona.

É com estas novidades que o maior produtor mundial de grandes domésticos se propõe reforçar os bons resultados alcançados nos últimos anos. Saliente-se que, nos últimos três anos, a cotação bolsista da Whirlpool Corporation cresceu 156%, reflexo da sua solidez financeira, o que lhe possibilita investir continuamente em novos activos e em inovação, para oferecer ao mercado produtos de claro valor acrescentado.

Veja as imagens das duas convenções Whirlpool 2014.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos