Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dachser assume liderança europeia no segmento de carga fraccionada
2014-04-14

A Dachser assume, pela primeira vez, a posição de líder do mercado europeu de carga fraccionada/grupagem, de acordo com o mais recente estudo “TOP 100 in European Transport and Logistics Services 2013/2014”. A multinacional ocupava até aqui o terceiro lugar na Europa no âmbito deste segmento de mercado.

Tendo por base os valores das receitas obtidos nos diferentes segmentos do sector da logística, o TOP 100 é conhecido como a análise mais detalhada sobre o mercado de logística europeu. O estudo fornece números relativos aos volumes de negócio dos “players” deste mercado, assim como a dimensão dos diferentes segmentos do sector e os rankings dos maiores fornecedores de logística na Europa.

Em Portugal, o Grupo Dachser, através da Azkar que assume, desde 2013, o negócio do transporte terrestre da multinacional alemã no território nacional, presta serviços de carga fraccionada/grupagem a mais de 2.000 empresas, entre as quais se encontram, por exemplo, a Renova, a Corticeira Amorim, a Mundotêxtil, a Incompol, a Sugalidal ou ainda a Vista Alegre. Este serviço é diário e opera em toda a Europa, nomeadamente em Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Itália e Reino Unido.

Este segmento de negócio define-se pelo agrupamento de cargas de diferentes expedidores num mesmo camião, de acordo com o volume, tipo de mercadoria e destino, permitindo assim reduzir substancialmente os custos da operação. Ao possibilitar efectuar vários serviços de transporte num único envio, os serviços de mercadoria fraccionada/grupagem reduzem o número de camiões utilizados, com um impacto extremamente positivo a nível ambiental.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos