Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ANREEE anuncia nova redução das taxas de registo
2014-04-10

A ANREEE (Associação Nacional para o Registo de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) anunciou, pela quarta vez em nove anos de actividade, uma nova descida das taxas de registo anual.

A taxa mínima, que é paga por mais de 60% das empresas, desce de 100 euros para 95 euros e a máxima de 1.200 euros para 1.140 euros, sendo todas as taxas intermédias afectadas pela mesma redução de 5%. “Numa altura em que as empresas enfrentam ainda os efeitos de uma grave recessão económica, qualquer descida de custos é não só desejável como oportuna. Estamos por isso particularmente satisfeitos por conseguirmos solicitar à Agência Portuguesa do Ambiente, organismo que nos tutela, este novo pedido de abaixamento de taxas e obtermos desta a sua aprovação imediata,” explica Rui Cabral, director executivo da ANREEE.

Este abaixamento de taxas deve-se não só a uma efectiva contenção de custos e optimização de operações, como ainda ao crescimento do número de empresas que se registaram. Desde 2011, altura do último abaixamento de taxas, o número real de empresas registadas subiu 4,3%, apesar de nesse mesmo período terem cancelado o registo mais de 180 empresas por abandono de actividade, insolvência ou incumprimento. “Existe uma maior interiorização das responsabilidades por parte das empresas que estão a colocar Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), o que numa época de crise é um facto assinalável que só é possível por estarmos num mercado em que todos os operadores estão vigilantes e actuantes,” conclui Rui Cabral.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos