Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DIA Portugal distinguida em Prémio Excelência Inovação no Retalho
2014-03-28

A DIA Portugal Supermercados recebeu a Menção Honrosa do Prémio de Excelência Inovação no Retalho, na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o sistema iLEAK.

O sistema iLEAK é constituído por um módulo electrónico e utiliza duas aplicações para monitorização de consumos e fugas de água nas lojas da rede Minipreço. Foi completamente desenvolvido e produzido em Portugal, pela Integralux – Actividades de Engenharia, Lda.

O prémio foi entregue no decorrer do V Congresso da Distribuição Moderna, “Inovar para Vencer”, promovido pela APED, nos dias 25 e 26 de Março no Museu do Oriente, em Lisboa. Esta aplicação foi considerada pelo júri como uma solução inovadora que contribui para uma maior eficiência na utilização dos recursos e para a melhoria do desempenho ambiental, económico e social.

O sistema iLEAK permite contabilizar o consumo de água de uma instalação, distinguindo uma fuga de água de um consumo normal. A análise dos dados de fuga permite que as equipas de gestão possam agir atempadamente no sentido de minimizar o desperdício de água. As ferramentas informáticas que lhe estão associadas armazenam os dados adquiridos, facilitam a gestão dos recursos humanos disponíveis, permitem a poupança de água e fornecem um histórico com o perfil de consumo de água. Esta aplicação foi concebida para responder às especificidades de instalações que se encontram dispersas geograficamente e com gestão centralizada.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos