Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Centro de Ciência do Café abre portas em Campo Maior
2014-03-28

O Centro de Ciência do Café (CCC) abre as portas em Campo Maior, esta sexta-feira, dia 28 de Março. Im espaço único na Europa e que tem como objectivo proporcionar, a quem o visita, uma viagem interactiva ao mundo do café.

O novo Centro de Ciência do Café visa não só reforçar a oferta cultural mas também aumentar a oferta turístico-patrimonial da região. Com uma área total de 3.426 metros quadrados, “tem por missão a constituição de um grande centro nacional e internacional de difusão da cultura científica, tecnológica e social do café, contribuindo para inspirar e motivar os cidadãos para o conhecimento científico, para o empreendedorismo e para as novas formas de aprendizagem.”

Neste novo espaço será possível conhecer todo o processo de produção, desde o cultivo à torra, e tudo o que o envolve até chegar à preparação, ao cheiro de um bom café, através de uma viagem no tempo: dos primeiros mitos que envolvem o café, às naus portuguesas ou até à época do contrabando entre Portugal e Espanha. No final, o visitante fica a perceber porque é o café uma bebida consumida em todo o mundo e como este influenciou as artes e a literatura.

O Centro de Ciência do Café é da responsabilidade da Associação do Centro de Ciência do Café, presidida pelo comendador Rui Nabeiro, foi desenhado pelo arquitecto João Simão da DIADE, Arquitetura e Design. O edifício contempla espaços públicos livres (estacionamento, acolhimento e recepção, sanitários, loja, bar/cafetaria, biblioteca), e também espaços públicos acessíveis, desde um auditório com 125 lugares sentados e um espaço para promoção de exposições temporárias bem como uma estufa. Está aberto ao público de terça-feira a sábado das 10 às 17 horas, entre o dia 1 de Outubro e 14 de Fevereiro (horário de Inverno), e das 10 às 18 horas entre o dia 15 de Fevereiro e 30 de Setembro (horário de Verão). Encerra ao domingo, à segunda-feira e nos feriados. Nos domingos e nos feriados poderão ser aceites visitas, mediante pré-reserva, com o mínimo de 48 horas de antecedência, no horário das 10 às 14 horas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos