Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Walmart lança novo formato de conveniência
2014-03-20

O maior retalhista mundial rendeu-se ao formato de conveniência e lançou um novo formato híbrido que combina o comércio de proximidade com o “fast food”: o Walmart To Go.

Inaugurado no passado dia 15 de Março, em Bentoville, no Arkansas, “berço” da Walmart há mais de 70 anos, o Walmart To Go é uma pequena loja de proximidade, com uma oferta alimentar básica, refeições preparadas e prontas a levar e parqueamento com estação de serviço. A Walmart estabeleceu uma parceria com a Butcher & Deli, que serve carnes frias fatiadas, e a Krispy Kreme, que tem um stand de donut dentro da loja.

Esta não é a primeira incursão da líder mundial nos formatos de proximidade. Desde 1998 que opera também com a insígnia Walmart Neighborhood Market e desde 2011 com a Walmart Express. A retalhista anunciou recentemente que vai apostar nestes pequenos formatos para a sua expansão e planeia abrir 270 a 300 pequenas lojas nos próximos 12 meses, duplicando as estimativas iniciais de 120 a 150 novos pontos de venda.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos