Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Retalhistas não estão à altura das exigências omnicanal
2014-03-20

Os clientes estão cada vez mais exigentes no que toca ao retalho omnicanal mas os retalhistas têm dificuldades em responder às suas solicitações, apurou uma pesquisa realizada pela Accenture e Hybris Software.

71% dos “shoppers” espera encontrar online o inventário das lojas físicas, funcionalidade que se tornou popular entre os operadores que oferecem opções “click and collect” ou “ship to store”. Os resultados da pesquisa indicam ainda que 50% dos clientes espera que os retalhistas ofereçam opções “click and collect” e que 39% não estarão dispostos, ou estarão muito pouco dispostos, a visitar a loja de um retalhista cujo website não disponibilize informação sobre o inventário físico.

O estudo revela ainda que 94% dos decisores das empresas de retalho confirma que as suas empresas enfrentam barreiras significativas para se tornarem numa organização omnicanal integrada, nomeadamente de âmbito tecnológico. 40% dos retalhistas tem dificuldades em integrar a tecnologia apropriada ao longo de todos os seus canais. Em segundo lugar figuram as barreiras de ordem pessoal, com apenas 46% das empresas de retalho a terem equipas dedicadas ao omnicanal nas suas sedes.

A pesquisa inquiriu mais de 1.500 clientes e 256 decisores de empresas dos Estados Unidos da América, Reino Unido, França e Alemanha.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos