Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae pondera aquisições no estrangeiro
2014-03-20

A Sonae está a ponderar aquisições no estrangeiro, agora que estão novamente reunidas condições para acelerar o crescimento internacional.

"Temos uma situação financeira onde podemos também considerar aquisições internacionais, que estavam claramente fora do nosso radar há algum tempo. Será seguramente um processo progressivo, não estão concretizadas, estão a acontecer, mas temos muito espaço", afirmou Paulo Azevedo, presidente executivo da Sonae, durante a apresentação dos resultados de 2013, confirmando uma estratégia que passará muito pela internacionalização.

O gestor garantiu que está tudo preparado para um ciclo importante de crescimento e desenvolvimento do grupo Sonae, em melhores condições do que há quatro anos. Um dos trunfos está no portfólio interno de 90 marcas e 80 mil produtos, que já representam um volume de vendas de 1,1 mil milhões de euros.

Sem concretizar quais os alvos para aquisições, Paulo Azevedo admitiu que o processo de internacionalização deverá avançar em todas as áreas. A Sport Zone, por exemplo, poderá ter a sua primeira loja franchisada num país da Europa ou da América do Sul ainda este ano. O presidente executivo apresentou também novos exemplos do que a Sonae está a fazer a nível internacional, casos de um operador de hipermercados líder na Croácia que comprou toda a linha de casa do grupo, da gestão da categoria de desporto da Toys'R Us em quatro países por parte da equipa da Berg e de uma experiência piloto na área têxtil com hipermercados noutro país europeu.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos