Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Walmart acelera pequenos formatos de loja
2014-03-11

A Walmart vai reforçar a sua aposta nos pequenos formatos de loja e anunciou planos para abrir 270 a 300 novos pontos de venda nos próximos 12 meses, duplicando as estimativas iniciais de 120 a 150 lojas.

Estes formatos estão a ter um melhor desempenho em termos de vendas que os grandes centros da Walmart, registando, a cada trimestre, crescimentos numa base comparável e aumentos de tráfego. No ano fiscal anterior, as lojas Neighborhood Market cresceram 4%, catalisadas pelos frescos e parafarmácia. O que compara com a queda de 0,4% para o total das vendas no mercado norte-americano. “As necessidades e expectativas dos clientes estão a mudar quanto aos locais onde e como querem comprar. Por isso, estamos a transformar o nosso negócio para ir de encontro às suas expectativas”, confirma Bill Simon, presidente e CEO da Walmart nos Estados Unidos da América.

As lojas Neighborhood Market foram desenvolvidas para chegar a mais clientes nas zonas urbanas e onde não existem condições para abrir um tradicional supercentro. A Walmart possui também o format Walmart Express, o mais pequeno de todos, em teste em três mercados com um total de 20 lojas.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos