Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten fecha mais uma loja em Espanha
2014-02-26

A Worten decidiu fechar a loja situada no centro comercial Parque Espacio Mediterráneo, na região de Murcia, que tinha aberto em 2010, após um investimento de 2,1 milhões de euros.

O ponto de venda tinha 2.670 metros quadrados e dava emprego a 13 pessoas, que serão recolocadas noutras duas lojas em Murcia e numa outra em Almería.

Este novo encerramento no mercado espanhol insere-se num processo de revisão estratégica dos activos nesta geografia, iniciado no arranque de 2013 com o objectivo de analisar a rentabilidade de toda a rede retalhista espanhola e alcançar lucros a médio prazo. De acordo com a Alimarket, a este encerramento, somam-se mais dois anteriores, um em Cádiz e outro em Albacete.

Não obstante, em 2013, a cadeia portuguesa continuou a investir em Espanha, com a inauguração de quatro novas lojas e a recolocação de uma outra, em Madrid, anteriormente um ponto de venda Darty. Fontes da Worten confirmaram à Alimarket que a aposta em Espanha mantém-se firme, estando previsto o investimento de 50 milhões de euros no desenvolvimento de um novo formato de loja na Península Ibérica e na abertura de novas unidades.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos