Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chefes de vendas do Lidl gerem lojas à distância com iPads
2014-02-27

No âmbito do projeto Lidl Mobile Office (LIMO), todos os chefes de vendas das direcções regionais do Lidl Portugal vão receber um iPad, podendo aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.

O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel. Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia por telemóvel e através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual. Como a utilização de portáteis pessoais não era possível e os computadores das lojas estão normalmente ocupados, as perdas de tempo eram frequentes.

Os factores que determinaram a introdução de iPads no Lidl foram, por isso, a sustentabilidade, os benefícios operacionais, a segurança e a actualidade dos dados. Para o Lidl, “os iPads que foram colocados à disposição dos nossos chefes de vendas são ferramentas atractivas e eficazes, que facilitam o trabalho no dia-a-dia e permitem economizar tempo e papel. Estimamos que, através destas ferramentas, iremos permitir uma melhor afectação do tempo permitindo que consigam alocar mais cinco horas semanais à gestão de pessoal (formação e acompanhamento de colaboradores). Os tablet-PC’s móveis do projecto LIMO são uma tecnologia de ponta pioneira que nos coloca na vanguarda da distribuição alimentar”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos