Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aldi lidera índice de satisfação no Reino Unido
2014-02-26

O Aldi bateu, pela primeira vez, a Waitrose no índice de satisfação elaborado pela revista Which?, graças aos seus preços baixos e qualidade dos produtos.

A insígnia de discount alemã recebeu uma pontuação de 76% num inquérito realizado junto de sete mil consumidores britânicos e ultrapassou a Waitrose, que liderava este índice desde 2007, por um ponto.

De acordo com a revista Which?, “o factor mais importante para os consumidores quando decidem em que supermercado comprar é a oferta de valor e os clientes considera que o Aldi se destaca neste aspecto. Os clientes do Aldi apreciam os seus preços e também a qualidade dos seus frescos, a gama de produtos e a facilidade com que encontram os artigos que procuram. Os consumidores adiantaram-nos que, de uma maneira geral, os supermercados não estão a ajudar a aliviar o impacto da subida dos preços dos alimentos no seu orçamento quotidiano, mas o Aldi é a excepção, com 80% a reconhecer esta missão no retalhista”.

Os consumidores avaliaram cada cadeia com base nos preços, qualidade dos produtos, ambiente da loja, stock e navegação no ponto de venda. A Marks & Spencer foi a terceira no ranking da satisfação, seguindo-se Lidl, Iceland, Asda, Sainsbury’s e Morrisons.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos