A Sonae celebrou um acordo de mecenato com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado [MNAC-MC] para os próximos cinco anos.
O acordo prevê a realização de três residências artísticas através do projecto SONAE/MNAC Art Cycles, a criação do prémio Sonae Media Art para distinguir trabalhos na área de multimédia, o apoio à programação do MNAC-MC e o "naming" Sonae à sala polivalente do MNAC, que será dedicada à arte multimédia.
O projecto SONAE/MNAC ART CYCLES tem como objectivo apoiar a criação de projectos artísticos, por artistas nacionais e internacionais, cuja carreira esteja já consolidada ou por artistas emergentes, que possam reflectir sobre as transformações sociais, paisagísticas, arquitectónicas, históricas e comunicacionais na contemporaneidade. A primeira residência artística será do artista Daniel Blaufuks, com início já no mês de Março. A exposição resultante da mesma será inaugurada em Janeiro de 2015.
O prémio Sonae Media Art será bienal e terá a sua primeira edição em 2015. Tem como principal objectivo incentivar a criação artística nacional na área do multimédia, abrangendo formas de criação contemporânea que vão desde a imagem ao som, incluindo a exploração do media vídeo, computação, som e mixed-media.