A Toshiba apresenta soluções de impressão desenvolvidas para responder às necessidades das empresas de logística e de transportes ao integrar no seu portfólio as novas impressoras de etiquetas e códigos de barras que apresentam a tecnologia Sprint , pensadas para melhorar os níveis de eficiência, eficácia e para simplificar as operações com uma ampla gama de aplicações RFID.
A oferta criada para os operadores logísticos e testada por diferentes empresas em toda a Europa, como a First Great Western no Reino Unido ou a Papstar na Alemanha, divide-se em quatro grupos. As impressoras industriais, que garantem alto desempenho (24/24 horas) sem comprometer a qualidade de impressão. Estas impressoras oferecem opções de conectividade, suporte face aos protocolos de segurança, funcionalidades exclusivas "head up" para um sistema de poupança de fita de impressão e protecção dos chips RFID, ferramentas SNMP que permitem a gestão de todas as impressoras em rede, fácil manutenção e a implementação de actualizações sem alterações no hardware.
As impressoras Wide-web têm características superiores, que incluem um rápido processamento, uma memória interna elevada, o controlo web da impressora e outras ferramentas de rede.
As soluções de desktop para a produção de etiquetas de código de barras de alta qualidade. Estas impressoras são compactas, rápidas e de fácil utilização. Permitem, também, a impressão directamente de um computador, com um resolução entre os 200 e os 300 dpi, são comercializadas numa caixa de plástico resistente e têm a opção para integrar uma fonte de energia na impressora.
Por último, as impressoras portáteis, robustas mas de dimensões muito reduzidas e leves. Têm um teclado e visor LCD iluminado, velocidade de impressão superior, maior capacidade de recepção de informação com um rápido e simples processamento, conectividade flexível (USB, Bluetooth & wireless LAN) e alterações fáceis no sistema existente.
Esta gama da Toshiba permite responder a todo o tipo de impressões, de diferentes tamanhos e formatos, consoante a operação: etiquetas para paletes, armazenagem, transporte terrestre, companhias aéreas, correio, RFID, entre outras.