Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Pingo Doce cria prémio literário de 50 mil euros
2014-02-26

O director geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou no Museu do Brincar, em Vagos (Aveiro), a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal, no valor de 50 mileuros.

Esta iniciativa será anual e consiste “num concurso de âmbito nacional que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças portuguesas.”

Numa só obra serão reunidos o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o prémio total de 50 mil euros repartido igualmente pelos dois vencedores.

O Pingo Doce lança o desafio aos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade. Os participantes podem encontrar toda a informação relativa ao prémio disponível numa secção do site do Pingo Doce dedicada ao desafio: premiodeliteraturainfantil.pingodoce.pt.

Os júris do prémio são compostos, na categoria de texto, por Eduardo Sá, Isabel Stilwell e Isabel Zambujal e, na categoria de ilustração, por André Letria, Inês Moura Paes e Pedro Sousa Pereira. Ambos os júris serão presididos pela Alêtheia Editores, na pessoa de Zita Seabra, e o Grupo Jerónimo Martins será representado por Sara Miranda.

A obra original, que compilará o texto e o trabalho de ilustração vencedores, será lançada em Novembro e estará disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos