O design e a funcionalidade raramente estiveram tão interligados como na Ambiente 2007, onde o pequeno aparelho doméstico conviveu com os artigos de ménage e de decoração.
A Bosch e a Siemens optaram pela Galeria e pela apresentação da gama e novidades num stand conjunto, onde cozinheiros interagiram com os visitantes. A Severin e a Valera também promoveram a participação do público, através de cabeleireiros que fizeram os mais diversos penteados aos visitantes com os seus aparelhos.
A De'Longhi, por seu turno, optou por reforçar a imagem vestindo de gala as hospedeiras do seu stand.
A Saeco mostrou um dos stands com maior presença de público, sempre repleto com visitantes e parceiros de manhã à noite.
O stand da Nespresso foi um dos maiores e mais apelativos da feira, um ambiente agradável onde se degustou pausadamente o café Nespresso.
A cozinheira da Jata confeccionou 'in loco' as iguarias ,directamente nas placas vitrocerâmicas.
A estratégia de exposição residiu na integração do electrodoméstico no ambiente doméstico. Por exemplo, as máquinas de café estiveram juntas com os produtos de loiça e utensílios de cozinha. Em contrapartida, os fabricantes de ferros e aparelhos para limpeza já coabitaram com o ménage.
Perfeitamente integrado no salão "Dining", o pequeno electrodoméstico triplicou em número de expositores, que se concentraram nos halls 8 e 9, tendo a mais forte presença de sempre na feira Ambiente.
Veja a fotoreportagem da Ambiente 2007 no banco de imagens