Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
CHEP e IFCO assinam contratos com a Sonae MC
2014-01-28

A CHEP e a IFCO anunciam a realização de dois acordos separados com a Sonae MC para prestar serviços de gestão total de equipamento e contentores plásticos reutilizáveis (RPCs). A CHEP e a IFCO são as principais marcas activas do grupo Brambles, uma empresa de prestação de serviços de logística especializada na gestão de "pooling" de paletes, grades e contentores, principalmente na cadeia de abastecimento de bens de consumo.

Os novos protocolos entre as duas empresas farão da CHEP e da IFCO os principais fornecedores de serviços de gestão de “pooling” e RPCs da Sonae MC. A IFCO fornecerá os RPCs utilizados pelos fornecedores para entregar produtos frescos nas lojas Sonae MC. Já a CHEP será responsável pela gestão das instalações de inspecção do equipamento de “pooling” nos centros de distribuição do retalhista.

A gestão total de equipamento é um serviço desenvolvido pela CHEP e inclui gestão, inspecção e reparação de paletes, grades e contentores nas instalações do cliente ou junto a elas. Este serviço garante que as paletes e os contentores que cumprem as especificações são imediatamente reintroduzidos na cadeia de abastecimento e que o equipamento danificado é condicionado no local.

A Brambles criou sistemas de gestão total de equipamento na Maia e na Azambuja, que centralizam e consolidam a recepção e classificação de paletes e RPCs nos centros de distribuição da Sonae MC. Desta forma não existe a necessidade de se transportar equipamento vazio para as instalações da CHEP ou da IFCO antes de este ser reenviado ao cliente, permitindo poupanças significativas ao nível do transporte, para além da redução de emissões de carbono ao circularem menos camiões nas estradas.

Através do contrato com a CHEP, espera-se que a Sonae MC reduza as emissões de dióxido de carbono em 2.025 toneladas métricas por ano,o equivalente às emissões resultantes do consumo de electricidade por 303 lares durante um ano, além de evitar o envio de 995 metros cúbicos de madeira para os aterros todos os anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos