Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lidl renuncia ao hard discount para se relançar em França
2014-01-23

O Lidl está a mudar o seu modelo de negócio em França, numa renúncia ao formato hard discount. O sortido está, também, a ser revisto, para atrair outro tipo de clientes. As lojas estão a propor apenas 1.500 produtos de marca própria, vendidos a um preço muito baixo graças à sua elevada rotação.

Presente em França desde 1988, o Lidl impôs o seu conceito alemão nos 1.500 pontos de venda abertos naquele mercado. É o maior dos operadores de discount no país, mas apenas o sétimo retalhista em termos de quota de mercado, com 4,6%.

De acordo com o Figaro, o grupo alemão reconhece que a sua imagem em França é “catastrófica”. Ao invés de abrir lojas- 80 a 100 novos pontos de venda ao ano como vinha fazendo até há dois anos -, o Lidl vai concentrar-se na renovação completa do parque, que espera concluir dentro de três a quatro anos. As lojas estão a ganhar novas cores e produtos, como o pão e as flores, assim como a mudar o sortido proposto, com novas gamas de produtos regionais e cada vez mais marcas de fabricante.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos