Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten tem mais fãs, Fnac é a mais activa e OLX é a que mais interage
2014-01-23

A Worten é a marca com maior número de seguidores (734 mil), ainda que o mural do Facebook da Fnac se revele o mais activo, com 19 posts publicados em apenas sete dias, e que o OLX seja aquela que regista um maior número de interacções.

Em plena época de saldos de Inverno, a E.Life desenvolveu um estudo que analisa a performance das páginas do Facebook das cinco marcas nacionais de “e-commerce” com maior número de fãs. A análise foi realizada entre os dias 3 e 10 de Janeiro.

Entre likes, comentários e partilhas, a página do OLX destaca-se das demais, registando, em média, 562 interacções por dia, atingindo no dia 3 de Janeiro um pico de 1.899 interações. A página de Facebook da empresa de classificados grátis ocupa a primeira posição do estudo no que concerne à taxa de “engagement”, com 0,34%. No que toca ao “talking about”, a página da Worten é a que regista maior número de menções à marca, feitas pelos fãs da página e utilizadores fora dela, em média 12 mil por dia.

O estudo realizado pela E.Life conclui, ainda, que a fotografia é o tipo de post à qual as marcas de “e-commerce” nacionais mais recorrem. Excepção feita à Fnac que, durante o período da análise, recorreu mais ao link.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos