Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bens de grande consumo continuam a crescer
2013-12-10

Os bens de grande consumo continuam a crescer: 7,5% entre 7 de Outubro e 3 de Novembro. O crescimento deve-se exclusivamente às marcas de fabricantes (+11,9%) já que as marcas próprias não crescem neste período.

Segundo os dados Scantrends BGC Portugal da Nielsen, relativos à quadrissemana 41 a 44, apesar do aumento importante de vendas (6,3%), a alimentação cresce menos face às restantes categorias. Os fabricantes estão muito dinâmicos (10,5%) enquanto as marcas próprias e primeiros preços (MDD+PP) desaceleram crescimento (+0,8%).

Já as bebidas continuam dinâmicas (+9,1%). O crescimento é impulsionado pelas marcas de fabricante (+11,9%) enquanto as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-1,2%).

Os maiores crescimentos foram, no entanto, registados nas categorias de higiene. A higiene do lar foi a categoria mais dinâmica (+11%) devido às marcas de fabricante (+19%), dado que as MDD+PP acentuaram perdas (-4,7%). A higiene pessoal, por seu turno, teve o maior crescimento do ano (+9,8%), impulsionado pelas marcas de fabricantes (+13,8%) já que as MDD+PP também aqui perderam vendas (-2,2%).

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos