Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Capabro compara preços com a Mercadona e devolve a diferença
2013-09-19

A cadeia de supermercados Caprabo lançou um programa de fidelização que compara os preços de todos os produtos equivalentes com os da Mercadona, seu principal concorrente, e, em caso dos seus serem mais caros, devolve a diferença num cupão que os clientes podem usar na próxima compra.

A iniciativa, designada de “El Comparador”, tem como objectivo demonstrar que comprar na Caprabo é igual ou mais barato que na Mercadona, apesar da percepção em sentido contrário. “Queremos adaptar a percepção à realidade, porque esta é que os preços são iguais ou mais baratos”, comenta Alberto Ojinaga, director geral da Caprado. O responsável assegura que não se trata de entrar numa guerra de preços com a Mercadona, mas evidenciar que os seus também são competitivos.

Este é um ponto fundamental da linha estratégica iniciada pela Caprabo há cinco anos, com o lançamento da marca Eroski, no sentido de melhorar o seu posicionamento de preços. A iniciativa já decorre em 360 lojas na Catalunha, Madrid e Navarra e compara automaticamente todos os produtos de marca de fabricante e artigos de marca própria e frescos com características similares. A comparação é feita diariamente por uma empresa externa.

O programa “El Comparador” será aplicado nas compras onde seja utilizado o cartão de cliente, com um talão de pelo menos 10 euros e com um mínimo de um produto comparável, tanto nas lojas físicas como online. Após a compra, os clientes podem ir ao site Mi Club Caprabo e comprovar como foi calculado o valor de cada artigo.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos