Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intermarché quer crescer 15% em três anos
2013-09-19

O Intermarché planeia aumentar as suas vendas cinco por cento ao ano nos próximos três anos. Para alcançar este crescimento acumulado de 15 por cento, o grupo francês vai lançar um plano estratégico que começará a ser adoptado no Outono, segundo confirmou Philippe Manzoni, presidente da ITM Alimentaire, numa entrevista à LSA.

O plano do Intermarché passa por um maior foco nos produtos frescos, criando “mercados” em todos os formatos de loja. A produção local deverá representar mais 15 por cento das vendas mas a aposta vai também recair nos artigos de mesa e têxteis.

Há mais de dois anos que o Intermarché tem vindo a ganhar quota de mercado e consolidar a sua posição como o terceiro maior retalhista francês, depois do Carrefour e Leclerc. Em 2012, o seu volume de negócios, considerando também os combustíveis e as outras operações europeias, totalizou 32,8 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de seis por cento. No primeiro semestre deste ano, progrediu 4,5 por cento.

Estes progressos registados nos últimos anos são fruto de uma verdadeira revolução, processo no qual o Intermarché rompeu com a anterior filosofia de supermercado, criando políticas comerciais que aliam as lojas de proximidade (Intermarché Express) aos pequenos hipermercados. O objectivo agora é ganhar mais 1,5 por cento de quota de mercado.

No que respeita ao Drive, o Intermarché planeia introduzir o picking em todas as lojas em 2014. Este formato deverá gerar vendas no valor de 250 milhões de euros no final do ano.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos