Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Panasonic define novos objectivos ambientais na Europa para 2016
2013-09-17

Coincidindo com a presença na IFA 2013, em Berlim, a Panasonic Europa apresentou a sua nova Declaração de Sustentabilidade para a Europa e Comunidade de Estados Independentes (CEI), de forma a assegurar que todas as suas actividades económicas sejam compatíveis com uma sociedade mais sustentável.

A Panasonic identificou uma série de objectivos com a finalidade de cumprir os compromissos da Declaração de Sustentabilidade a 31 de Março de 2016. Desta feita, a Panasonic espera qualificar mais de 80 por cento dos seus modelos etiquetados dentro das duas primeiras classes de eficiência energética no mercado (actualmente apenas 68 por cento está presente nesta classe).

Nos últimos três anos, a Panasonic contribuiu para a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) das suas actividades de produção em mais de 17 mil toneladas. Em linha com o compromisso da empresa para apoiar os objectivos 20-20-20 da União Europeia, a Panasonic propôs uma nova contribuição para a redução de emissões de CO2 de mais de 10 mil toneladas através dos seus centros de fabrico europeus. A Panasonic também planeia atingir um rácio de mais de 99 por cento de reciclagem nos seus centros de produção europeus e, além disso, apresentar uma redução de cinco por cento na quantidade de resíduos gerados durante a produção.

“Como parte do nosso modelo de negócio, estamos a desenvolver produtos como painéis solares e baterias de armazenamento que são ambientalmente sustentáveis. Para empresas como a nossa, é imprescindível assumir uma maior responsabilidade neste âmbito devido ao impacto que as actividades comerciais têm no meio ambiente e na sociedade”, afirma Laurent Abadie, presidente da Panasonic Europa.

Além de estabelecer esta série de objectivos ambientais, a Panasonic também está a apoiar o desenvolvimento de uma sociedade sustentável através da educação. Desde 2010, o programa de aprendizagem ambiental da Panasonic Kids School de eco aprendizagem chegou a mais de 200 mil crianças. A nova Declaração de Sustentabilidade amplia este objectivo e fixa como meta chegar a 300 mil estudantes em Março de 2016. Para apoiar este programa, foram organizados uma série de workshops na IFA 2013, em Berlim, com mais de 120 crianças a quem foi dada a oportunidade de explorar as tecnologias ambientais através da montagem de carros de brincar híbridos e lanternas LED.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos