Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Investidores da OfficeMax querem bloquear fusão com a Office Depot
2013-05-08

A OfficeMax está a receber o descontentamento dos seus investidores quanto ao acordo de fusão com a concorrente Office Depot.

Um dos investidores, Eric Hollander, processou a direcção da retalhista, nomeadamente o seu CEO e “chairman”, para tentar bloquear a fusão, alegando que a contrapartida de 1.170 milhões de dólares é inadequada.

Nos termos do acordo proposto, os accionistas irão receber 2,69 acções da Office Depot por cada título da OfficeMax que possuam.

A Office Depot e a OfficeMax concordaram fundir os seus negócios num acordo em que a primeira compra a segunda por 1.170 milhões de dólares. Esta fusão entre os dois concorrentes mais directos da Staples irá criar uma nova entidade que, mesmo assim, ficará atrás desta em termos de receitas. As duas empresas de venda de material para escritório combinam um total de 18 mil milhões de dólares em receitas, o que compara com os 24 mil milhões de dólares de vendas da Staples no ano passado.

Na nova entidade, os actuais CEO's da Office Depot e da OfficeMax ficarão como co-CEO's. A nova empresa irá operar em dois escritórios, um em Boca Raton, na Florida, e o outro em Naperville, no Illinois. Ambas as companhias continuarão a desenvolver a sua actividade sob as suas actuais insígnias até que uma nova sede e um novo nome seja aprovado pelo conselho de administração.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos