Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercadona, Dia e Alcampo são as cadeias mais dinâmicas da distribuição espanhola
2013-04-24

Mercadona, Dia, Alcampo (Auchan) e Ahorramas foram as cadeias mais dinâmicas da distribuição espanhola em 2012, segundo um estudo da Kantar Wordpanel.

As quatro cadeias ampliaram a sua quora de mercado e aumentaram o número e o grau de fidelização dos seus clientes. Em comum, têm um foco claro sobre o preço.

A Mercadona está à frente do "ranking" da distribuição, atraindo 21 por cento dos gastos dos consumidores com alimentação, drogaria, "pet food" e produtos para bebé. Face ao exercício passado, a sua quota aumentou 1,3%.

O Grupo Dia aumentou em quase meio ponto a sua quota, para os oito por cento, sendo seguido pelo Carrefour, terceiro nesta classificação, com 7,6 por cento de quota de mercado. No quarto lugar, a Eroski cedeu ligeiramente, com a sua quota a situar-se nos 3,4 por cento, e no quinto a Alcampo ganhou duas décimas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos