Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sector dos electrodomésticos e da electrónica de consumo vai crescer 4% a nível mundial
2013-04-26

O sector dos electrodomésticos e da electrónica de consumo vai crescer quatro por cento este ano, a nível mundial, comparativamente com o exercício anterior. As previsões são da GfK Retail and Technology e foram apresentadas por Jürgen Boyny na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2013 da IFA.

Apesar deste crescimento global, as várias regiões demonstrarão um comportamenti díspar. Enquanto que a Europa, que representa aproximadamente um quarto do mercado mundial, registará apenas um ligeiro crescimento de 1,5 por cento e os países da Ásia desenvolvida sofrerão uma leve contracção de 0,3 por cento, regiões como África e Médio Oriente crescerão maid de 13 por cento e os países emergentes da Ásia expandirão 10 por cento. A América do Norte registará um crescimento de 3,1 por cento e a América do Sul de 2,7 por cento.

No que às tecnologias diz respeito, nos mercados da Europa Ocidental, os "tablets" e os "smartphones" vão consolidar-se em todas as previsões. Já o televisor vai perder a sua hegemonia como o produto mais atractivo no segmento da electrónica de consumo. Este ano, espera-se que sejam vendidos na Europa cerca de 115 milhões de "smartphones", mais do que os 90 milhões de 2012, e 50 milhões de "tablets", 20 milhões mais que em 2012. Estes são os produtos mais crescem, ao passo que os televisores irão cair de 41 para 38 milhões de unidades, assim como os portáteis, que segundo as previsões da GfK, passarão de 31 a 29 milhões.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos