O departamento de investigação da Hotpoint criou o Openspace, um forno de 60 centímetros com uma capacidade de 74 litros, isto é, mais 25 por cento do que um forno normal, mantendo as mesmas dimensões externas e os requisitos de encastramento standard.
O Openspace permite utilizar a cavidade superior ou a inferior independentemente uma da outra, ou as duas cavidades ao mesmo tempo, beneficiando do espaço extra e reduzindo os tempos de cozedura e a energia necessária. A grande novidade do Openspace é o separador isolante, que permite dividir toda a cavidade Extra Large em dois espaços de dimensões diferentes: cavidade pequena e cavidade principal. Quando os dois espaços são utilizados em conjunto, é possível regular as temperaturas de cozedura entre 50 e 250°C e ter uma diferença até 100°C entre as duas zonas, para confeccionar receitas muito diferentes entre si, como peixe ou doces, com a certeza de que os odores e sabores não se misturam.
O Openspace permite cozinhar em quatro níveis ao mesmo tempo ou grandes quantidades de alimentos. Graças à cavidade Extra Large, o Openspace oferece 12 funções, nove universais, que podem ser utilizadas para cozinhar qualquer prato, e três automáticas, que garantem resultados perfeitos para qualquer receita, mesmo a mais elaborada: basta definir o que se pretende e o forno executa o ciclo de cozedura perfeito, estabelecendo os tempos e temperaturas ideais.
Para cozinhados rápidos ou para aquecer rapidamente, a solução é a cavidade pequena. O espaço mais pequeno, aproximadamente 21 litros, dispõe do sistema de cozedura Fast Cooking, estudado para cozinhar rapidamente alimentos congelados, como pizza ou rissóis. A função Grill é ideal para grelhar na perfeição grandes quantidades de peixe, espetadas e legumes ou fazer torradas crocantes.
PVP recomendado: 619 euros.