“Substitua a sua registadora por apenas 17 euros” é o mote da nova campanha Sage, dirigida ao retalho com o objectivo de apoiar as empresas a responder às novas alterações fiscais de 2013.
Para as empresas que ainda não são clientes Sage, a "software-house" disponibiliza a possibilidade de adquirirem uma solução de facturação a partir de 17 euros por mês, de acordo com as novas regras. Os novos clientes contam ainda com o total apoio da equipa Sage, que apresenta a solução mais adequada para cada empresa.
“As novas regras de facturação obrigam a alterações na forma como as empresas funcionavam e sabemos que a adaptação a novas normas nem sempre é fácil. Com esta campanha pretendemos apoiar as empresas a enfrentar esta nova realidade com toda a tranquilidade e sem custos avultados,” comenta Ana Teresa Ribeiro, responsável pelas PME's da Sage Portugal.
Com o objectivo de reforçar o combate à fraude, evasão fiscal e à economia paralela, as novas regras de facturação, em vigor desde 1 de Janeiro, obrigam à emissão de facturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão, eliminando-se todos os documentos equivalentes à factura, tais como vendas a dinheiro, talões de venda, factura-recibo e surgindo a factura simplificada. Além disso, passa a ser obrigatório comunicar à Autoridade Tributária (AT) todos os documentos de facturação emitidos, até ao dia 25 do mês seguinte à emissão do documento. Desde 1 de Janeiro, a Portaria 22-A 2012 definiu ainda como obrigatória a certificação de software para empresas com volume de facturação a partir de 100.000 euros.