Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas do Grupo IKEA crescem 9,5%
2013-01-23

As vendas totais do Grupo IKEA cresceram 9,5 por cento (7,1 por cento depois de ajuste cambial) para 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2012.

Numa base comparável, as vendas cresceram 4,6 por cento (valor após ajuste cambial). O lucro líquido cresceu oito por cento para 3,2 mil milhões de euros, devido ao maior volume de vendas e a um constante esforço na redução dos custos. “A ideia de negócio da IKEA é hoje mais relevante do que nunca. As pessoas em todo o mundo estão mais conscientes do valor dos produtos e querem soluções de decoração com design e funcionais, a preços acessíveis. No ano fiscal de 2012, conseguimos crescer na maioria dos mercados. Os mercados onde crescemos mais foram a China, a Rússia e a Polónia, seguidos dos EUA e Alemanha. Abrimos 11 novas lojas e integrámos mais 8.000 novos colaboradores”, refere Mikael Ohlsson, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Os lucros foram reinvestidos em novas lojas e em lojas já existentes, em mais de 2.000 produtos, novos e melhores serviços e no comércio electrónico. Mais de 690 milhões de pessoas visitaram as lojas IKEA e mais de mil milhões o seu site.

Investimentos consideráveis foram igualmente feitos em energias renováveis. Hoje em dia, a IKEA produz energia renovável equivalente a um terço do seu consumo energético total.

“Acreditamos num crescimento sustentável ao expandirmo-nos a partir dos nossos próprios recursos, tomando decisões a longo prazo e crescendo com respeito pelos recursos e limites do planeta”, sublinha Mikael Ohlsson.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos