É oficial. O Conselho de Administração do Grupo PPR reuniu-se esta terça-feira, dia 9 de Outubro, para validar por unanimidade o princípio de cisão e a colocação da Fnac na bolsa de valores.
De acordo com o comunicado do grupo, após as cessões da Conforama e da CFAO, este projecto marca uma nova etapa no recentramento e na transformação do grupo como líder mundial em artigos de moda, nos segmentos do luxo e desporto e "lifestyle". "Apoiada em 60 anos de sucesso, a Fnac tem todas as condições para tirar partido da evolução das suas actividades. Este projecto de cisão da Fnac reflecte a nossa grande confiança no futuro da empresa. Independente e dotada de meios autónomos, a Fnac estará melhor posicionada para atingir plenamente o seu potencial de crescimento, liderada pelos seus actuais dirigentes", comenta François-Henri Pinault, presidente e director geral do Grupo PPR. "Este projecto de cisão inscreve-se na dinâmica do nosso plano de transformação e expansão 'Fnac 2015' e permitirá à insígnia implementar a sua estratégia de crescimento durável de uma forma autónoma", acrescenta Alexandre Bompar, presidente e director geral da Fnac.
A operação está prevista para 2013 e será submetida à consulta das instâncias representativas dos colaboradores da Fnac e do PPR SA. As modalidades em que será feita serão apresentadas mais tarde.