Miele atinge pela primeira vez, um volume de vendas superior a 3 mil milhões de euros
A Miele alcançou um novo recorde no volume de negócios, tendo atingido um valor de 3,04 mil milhões de euros no ano fiscal de 2011/2012, terminado a 30 de Junho .
Estes valores registam assim um aumento de 91 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 3,1 por cento. "O crescimento da receita é ainda mais notável, já que as condições económicas permanecem desfavoráveis em muitos mercados chave", sublinha Olaf Bartsch, responsável pela direcção financeira, administrativa e controlling da empresa alemã.
Com cerca de 16.700 colaboradores, o Grupo Miele aumentou os seus investimentos de 113 para 186 milhões de euros.
O crescimento actual deve-se sobretudo a países como a Alemanha, a Áustria, a China e os EUA. No mercado alemão, a Miele cresceu 47 milhões de euros, aumentando para 912 milhões de euros, o querepresenta um crescimento de 5,5 por cento. A participação alemã no volume total de vendas foi de 30,2 por cento (no ano anterior o valor ficou em 29,6 por cento). De referir que nos grupos de produtos, destacam-se novamente os electrodomésticos de encastrar com um crescimento acima da média.
Para o exercício financeiro de 2012/13, os membros da direcção Miele mostram-se optimistas. Devido ao quadro de condições contínuas voláteis, como no que diz respeito à crise da dívida no sul da Europa, onde ainda não existem soluções à vista, é quase impossível arriscar uma previsão fiável. No entanto, a administração Miele tem planos para um crescimento moderado.