Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten diz que Media Markt "não foi mandatada" para se substituir às empresas da Sonae
2012-07-16

“A Media Markt não foi mandatada por nós para se substituir às nossas empresas”. Foi desta forma que Nuno Rodrigues, responsável de marketing da Worten, reagiu à notícia de que a Media Markt irá assumir a garantia dos artigos adquiridos nas lojas Vobis, que desde a semana passada foram encerradas e integradas na Worten.

Em entrevista à DISTRIBUIÇÃO HOJE, o responsável explica a transição das marcas, sublinhando que a Vobis, apesar de integrada na Worten, continua a fazer parte do património da Sonae. Nesse sentido, "todos os compromissos são agora assegurados pela Worten e apenas pela Worten. A publicidade veiculada pela Media Markt é enganosa, já que esta não foi mandatada por nós para se substituir às nossas empresas que se dedicam à comercialização de produtos de informática. Por exemplo, se o cliente adquiriu um portátil na Vobis, poderá accionar a garantia ou encaminhá-lo para reparação numa loja Worten à sua escolha, que tem o melhor serviço de apoio ao cliente e a maior rede de lojas em Portugal, sem qualquer burocracia associada. Também os clientes com cartão Vobis continuarão a desfrutar das vantagens desse cartão, agora aplicadas nas lojas Worten, uma rede mais ampla, com mais diversidade de produtos e preços mais competitivos".

Em relação à integração das lojas Vobis nas lojas Worten, esta conduziu ao "rebranding" das lojas do Centro Colombo, do NorteShopping e de Almada e à integração das valências que existiam no Seixal e Eiras nas lojas Worten já existentes nesses espaços. Nuno Rodrigues explica a decisão da Sonae pela "emergência da Worten como marca de referência em Portugal nas áreas dos electrodomésticos, electrónica de consumo, entretenimento e informática. A sua liderança de mercado traduziu-se na disponibilização dos melhores preços e de uma oferta abrangente, com forte especialização.Fruto deste caminho de desenvolvimento, fomos constatando que aquilo que a Vobis disponibilizava era também oferecido pela Worten, pelo que a integração da Vobis na Worten foi um passo natural. Com isto, conseguimos oferecer não apenas o que já oferecíamos aos clientes, mas também uma maior variedade e ainda melhores preços".

Na mesma entrevista, o responsável garante que os espaços que são alvo de "rebranding" mantêm os seus quadros de pessoal. "Quanto às unidades cujas valências são integradas na Worten, todos os colaboradores serão recolocados na Worten e na Worten Mobile ou noutras insígnias do grupo".

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos