Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Distribuição moderna cobre o país
2012-07-16

De acordo com os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, recolhidos pela Marktest, em 2012 existem em Portugal 2319 estabelecimentos comerciais de distribuição moderna, localizados em 270 dos 308 concelhos do país. Este número mostra como a distribuição moderna está presente em quase todo o território nacional. Estes 270 concelhos representam 91 por cento da superfície do país e 98 por cento dos seus habitantes, apresentando uma taxa de cobertura de 2.2 estabelecimentos por 10 mil habitantes.

Oconcelho do Lisboa é aquele onde um maior número estabelecimentos comerciais se concentra, com 140. É seguido por Sintra, com 78, Porto, com 77, e Vila Nova de Gaia, com 71.

A análise da densidade comercial per capita mostra outra realidade, com o concelho de Albufeira a destacar-se como aquele onde é maior o número destas superfícies pelos residentes do concelho. Aqui, contabilizou-se um total de 24 estabelecimentos, o que equivale a mais de cinco por 10.000 habitantes. Castelo de Vide e Vila do Bispo ocupam os lugares seguintes na lista de concelhos com maior número de estabelecimentos por habitante.

Entre as insígnias em análise pela Marktest, o Minipreço é a que apresenta uma maior rede, com 544 estabelecimentos. É seguido pelo Pingo Doce, com 363, e pelo Lidl, com 229.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos