Carlos Pinto Ascensão confirmou a sua presença no painel de debate do Encontro 2012, no dia 10 de Março, contribuindo com a sua visão na área de E-commerce e Webmarketing.
Quando questionado sobre quais as oportunidades criadas pelas novas tecnologias para o comércio electro, a resposta é simples. "Principalmente, o aumento de exposição e redução de custos. Por exemplo, uma campanha publicitária no Google circunscrita à cidade ou região dum comerciante tem um custo relativamente baixo, pois o anúncio só é pago quando alguém clica nele, aumentando fortemente a sua 'quota de voz' junto do seu mercado. E se o seu site for minimamente condigno (leia-se credível e esclarecedor), a probabilidade de o comerciante entrar para as opções de escolha do consumidor aumenta drasticamente. Numa era em que as decisões de compra são tomadas com base em informação abundante, gratuita e instantânea, através de pesquisas feitas na Internet, não aparecer nos motores de busca é quase a mesma coisa do que não ter website ou, simplesmente, não existir enquanto projecto empresarial. As empresas que descurarem uma presença na Net condigna, encontrável e apelativa estão a abrir caminho à concorrência e condenadas a desaparecer."
O especialista é autor do livro "Google Marketing", empresário no sector do e-Business, consultor de Webmarketing, docente no IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, director do Portal de Webmarketing e Google Certified Partner. No plano académico, possui um mestrado em Gestão, uma pós-graduação em Marketing e Vendas e uma licenciatura em Direito. Adquiriu, ao longo dos anos, competências nas áreas do e-Business e tecnologias de informação, através de diversos projectos profissionais, cursos, conferências, publicações e palestras em que participou. Desenvolve, desde 2001, estudos e publicações na área do Webmarketing, no âmbito das suas actividades académicas e profissionais.
Conheça mais informações sobre o Programa do Encontro 2012