Na apresentação anual dos planos de médio prazo para a gestão, a Indesit Company apresentou oficialmente a sua nova estrutura organizacional, que entrará em vigor a 1 de Janeiro de 2012.
O novo modelo de organização será estruturado em três divisões de negócios, “Food Treatment”, cobrindo todas as actividades e produtos relacionados com o tratamento de alimentos; “Home Care”, cobrindo todas as actividades e produtos relacionados com a gestão da casa; e “Services & Consumer Care”, que irá ministrar a companhia como um fornecedor de serviços. Reportando directamente ao CEO, estas novas divisões irão operar juntamente com as funções corporativas já existentes de forma a fortalecer a capacidade operacional e ampliar a esfera de acção da companhia, que irá também implicar olhar para novos negócios relacionados com os actuais.
As novas divisões de “Food Treatment” e “Home Care” irão reunir recursos para criar um único processo de inovação de produtos, desenvolvimento, industrialização e comercialização, enquanto a nova divisão “Service & Consumer Care” irá garantir a assistência aos clientes e também desenvolver outros serviços relacionados com produtos.
Andrea Crenna, actualmente Chief Financial Officer, passa a Chief Division Officer da divisão “Food Treatment”; Massimo Rosini, actualmente Chief Technical Officer, será Chief Division Officer da divisão “Home Care”, e Francesco Trovato, actualmente Chief Marketing Officer, será Chief Division Officer da divisão “Service & Consumer Care”. O actual Group Planning & Control Director, Stefano Cavacini, passa a ser Chief Financial Officer.Marco John Rota, director de Marketing Brand & Consumer, nesta função vai reportar directamente ao CEO, assim como Antonino Gambuzza, o actual director da área industrial, que irá passar a director de produção.