Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Estudo da Lexmark revela que a reciclagem é prática comum nas empresas europeias
2011-04-28

Um estudo recente levado a cabo pela Lexmark revelou de que forma a reciclagem é agora um lugar comum na grande maioria das organizações europeias. No entanto, a maioria dos colaboradores é da opinião que ainda é possível fazer muito mais.

O estudo, baseado em entrevistas efectuadas a 619 funcionários de escritório em 11países europeus, observou que 70 por cento destes afirmam que a sua empresa recicla papel. Mais de metade (57%) recicla cartuchos de impressora e mais de um terço recupera plástico, vidro e aparelhos electrónicos no seu local de trabalho. No entanto, apesar destes números, 86 por cento dos inquiridos acreditam que a empresa poderia investir muito mais em actividades de reciclagem.

Ainda que a reciclagem seja uma prática habitual em muitas organizações, um em cada dez afirma que a sua empresa não recupera nada. Mais de um terço destes (34%) acredita que a culpa é sobretudo da ausência de uma política de reciclagem organizada. Muitos outros (21%) afirmam ainda que a reciclagem é demasiado difícil, demasiado cara e se perde demasiado tempo e com poucos resultados visíveis deixando os espaços de trabalho desarrumados.

No entanto, aqueles que reciclam observam claramente todos os benefícios. Mais de dois terços (68%) acreditam que a reciclagem das suas empresas ajuda o ambiente. Muitos também reconhecem os benefícios para o negócio num panorama geral. Os ganhos mais comuns para as empresas são a poupança de dinheiro (27%), a redução da pegada de carbono (25%), colaboradores motivados (21%) e a criação de uma boa imagem da empresa (21%).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos