Espanha: Director geral do Grupo Delonghi faz balanço positivo da fusão com a Ariete
Julià Riba, director geral do Grupo Delonghi para Espanha e Portugal, confirma que a fusão com a Ariete no mercado espanhol foi positiva, apesar dos resultados estarem a aparecer a um ritmo mais lento que o esperado, facto que atribui à conjuntura económica.
Numa entrevista à Marrón y Blanco, Julià Riba destaca que esta fusão permitiu entrar em “toda a distribuição importante do país”. Dado que os primeiros seis meses serviram para “coloca a casa em ordem”, a implantação foi mais tardia que o esperado. O objectivo confesso é liderar o mercado espanhol de climatização e pequenos domésticos o que, segundo este responsável, já está a ser conseguido em algumas categorias de produto.
Nesta entrevista, foi também abordada a implantação directa da Delonghi no mercado português onde Julià Riba considera que “o processo de maturação será mais lento, levar um pouco mais de tempo e de investimento”, mas que o objectivo é que “a marca possa facturar o que vale a sua natural quota de mercado”.
Em relação à época de Natal, o director geral do Grupo Delonghi espera que seja uma campanha positiva, mas não sabe ainda se compensará o que não foi realizado no resto do ano. “Tanto a distribuição como os fabricantes têm feito grandes esforços para ajustar os preços e isso tem-se traduzido em margens sofridas para todos. Provavelmente será um ano que vamos vender mais do que o previsto, mas facturemos menos”.