"A falar é que a gente se entende" - Rm lança ciclo de debates sobre temas que afectam o sector electro
Porque partilhamos inteiramente da mensagem do ditado popular “a falar é que a gente se entende”, vamos iniciar uma nova actividade que passa por lançar a debate, regularmente, determinados temas que afectam o sector e convidar os profissionais a discuti-los de forma proactiva e construtiva. O primeiro destes debates arranca já no próximo dia 25 de Novembro e vai incidir sobre a temática da assistência técnica. Reserve já a data na sua agenda.
Mesmo sabendo que o mercado onde nos inserimos prima, na maioria das vezes, por pouco ou nada falar sobre os problemas que o perturbam, resolvemos arriscar e promover esta iniciativa que tem como missão fazer com que os profissionais do sector falem livremente e troquem ideias sobre temas e preocupações que os afectam. O objectivo não é encontrar soluções milagrosas nem promover a visibilidade pessoal de ninguém, mas sim fazer com que pessoas interessadas se reúnam com o propósito de partilhar experiências e saberes que podem ajudar a actividade de cada um. Acreditamos que a experiência e o conhecimento individual debatido e analisado em conjunto possam ser uma preciosa mais-valia para todos, principalmente nesta época conturbada, e assim surgiu esta ideia. E porque o convívio também é algo que beneficia as relações interpessoais, juntamos o útil ao agradável e resolvemos acompanhar os debates de uma boa refeição com o formato de jantar/debate.
Esta não é uma área de negócio para a Rm, apenas uma tentativa de realizar iniciativas interessantes e que possam trazer novas visões e soluções para o sector, sendo as conclusões publicadas posteriormente nas nossas diversas ferramentas.
Vamos estrear este ciclo de jantares/debates já no próximo dia 25 de Novembro, em Lisboa, com um tema que nos preocupa particularmente, a assistência técnica. Será esta área fundamental para uma boa imagem de marca ou um mal necessário? Convidámos um painel de intervenientes ligados à produção, distribuição e serviços técnicos que irão debater o tema entre si e “abrimos” o debate a todos os que querem estar presentes. A ideia é que estas iniciativas sejam itinerantes, facilitando a presença de profissionais de todo o país.
Sendo esta uma iniciativa que não representa qualquer lucro para a Rm, todos os participantes que queiram estar presentes terão de custear o seu próprio jantar, excepto os intervenientes do painel que são convidados da Rm e custeados pelo patrocinador do artigo/tema que, neste caso, será a Domestic & General, uma empresa ligada à extensão de garantias.
Como queremos manter um carácter de debate intimista e pro-activo, as presenças serão limitadas e pedimos aos participantes que venham já com algumas questões em mente de forma a focalizar as intervenções no tema.
Temos já outros temas previstos para dar continuidade a esta iniciativa, mas a realização dos mesmos dependerá das primeiras experiências que irão demonstrar se, nesta altura complicada, os profissionais procuram unir forças na procura de soluções ou se, pelo contrário, continuam a remar cada um para seu lado... Mas, tentar não custa...
Cidália Ribeiro