Os dados da MediaMonitor mostram que a Modelo Continente foi em Junho o maior investidor em publicidade nos meios tradicionais. Esta posição de liderança já não acontecida desde Fevereiro.
Em Junho o retalhista foi responsável por um share of voice de 4,5 por cento face ao total do mercado publicitário e de 11,4 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A Unilever manteve-se em segundo, com um share of voice de 3,8 por cento face ao total do mercado publicitário e de 9,7 por cento face ao total dos 20 mais. Já a Procter & Gamble subiu para terceiro, responsável por 2,9 por cento do investimento publicitário total e por 7,5 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Junho.
Nesse mês, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,8 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representou uma subida mensal de 6,8 por cento mas uma descida homóloga de 13,9 por cento.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 39 por cento do valor publicitário registado em Junho em preços de tabela. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 89 por cento dos seus budgets. À imprensa atribuíram 4,3 por cento, para o outdoor dirigiram 3,7 por cento, à rádio 2,2 por cento e ao cinema 0,8 por cento.